Anna e o Beijo Francês

Postado por ás 0 comentários

 Anna e o Beijo Francês


Autor(a): Stephanie Perkins
Título Original: Anna and the French Kiss
Pais de Origem: EUA
Editoras:  Dutton [EUA] -  Novo Conceito [BR].
Gênero(s): Romance.
Ano de lançamento: 2010 [EUA] - 2011 [BR]
Número de Páginas: 372 [EUA] - 288 [BR]
Outros Títulos da Série: Lola e o Garoto da Casa ao Lado; e Isla e o Final Feliz.
Site Brasileiro: Site Oficial 


Sinopse:
    Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Comentários:
     Fazia um tempo que queria ler esse livro, mas sempre aparecia alguma coisa, mas finalmente fui capaz de lê-lo nessa semana, na verdade eu comecei domingo de noite, como quem não quer cada e no final virei a noite lendo o livro, assim emendei logo e fui pra faculdade super feliz por ter lido depois de um mês sem leituras.
     A ambientação é bem descrita, apesar dela descrever poucos lugares, isso dá uma ideia que Paris seria pequena, mas quando você para pra pensar, você nunca consegue conhecer um lugar por inteiro, na maioria das vezes você nem mesmo conhece tão bem a cidade onda mora. Contudo o enredo é bem sessão da tarde, aquele mistura de aventura, romance e sofrimento adolescente, mas o que me encantou nele foram os diálogos, eles realmente caracterizavam os personagens e os tronavam atingíveis, ou seja, mais próximos da realidade. Na verdade, os personagens são bastante ricos, já que ela tenta fugir dos esteriótipos, mas volta e meia cai em algum deles. Os problemas familiares abordados no livro, nos lembram que nem tudo que reluz é ouro e que ninguém tem uma vida perfeita.
        O livro ainda lida com muitos sentimentos adolescentes, ou nem só deles, mas que uma hora ou outra encontramos, o medo de mudança, do novo. Outra coisa que encanta é a forma que ela descreve os encantos de Paris, eu nunca fui muito fã da cidade, por achar clichê, mas já quero ir só pra conhecer os cinemas e museus parisienses. Só não me agradou muito o desenrolar da história, achei que ela usou clichês demais e acabou ficando forçado demais o final. Mas vale muito a pena dar uma lida, já que o livro é super divertido. <3

No Skoob, uma das maiores estantes virtuais.

Onde comprar? Lojas AmericanasSaraiva e Submarino.

Pra encerra vamos com uma foto da nossa autora xD
Conheça um pouco sobre o autor ~> aqui.

FonteSkoob.

Macadores :

0 Comentários sobre: " Anna e o Beijo Francês"

Ir ao Topo