Páscoa na Ásia.

Postado por ás 3 comentários
Hey hey minna o/
FELIZ PÁSCOA *----*
Bem hoje é Domingo de Páscoa, dia mais importante na religiões cristãs, e pros menos religiosos dia de comer muiiiiitooooo chocolate xD
Mais e na Ásia, como é o "feriado de Páscoa" ?

    Bem, a religião na Ásia se divide em 22% dos asiáticos professam o hinduísmo cerca de 792.897.000, comum na Índia e arredores, e o budismo, comum em todo o Extremo Oriente com 9,1% cerca de 350.000.000 de seguidores, onde além dessa religião, são praticados o Cristianismo Católico e Ortodoxo com 135.000.000 e os Protestantes com aproximadamente de 50.000.000 de seguidores, além das religiões chinesas, o confucionismo (China) e o xintoísmo (Japão). O islamismo é outra religião bastante difundida na Ásia com cerca de 807.034.000 fazendo dela a maior religião em números absolutos de pessoas na Ásia , sobretudo no Oriente Médio, Turquestão, Índia e Insulíndia. Merece destaque ainda o judaísmo, centralizado em Israel. [Fonte: Winkipédia]
    Porém, iremos nos concentrar nos três paises que mais tem contato com o "Mundo Otaku", a China, Coréia do Sul e Japão. Vamos ver como são comemorado a Páscoa nesses três países.

No Japão:
    No Japão as religiões predominantes, suas duas religiões oficiais, o budismo e o xintoísmo – e seguem as tradições de ambas ao longo da vida. A porcentagem é de menos de 5% da população que segui alguma religião cristã. Ou seja, as datas comemorativas que estão relacionadas a religião católica são essencialmente comerciais  e não fazem parte do calendário de feriados nacionais. 
    Alguns estudiosos de marketing explicam que no Japão a data simplesmente não pegou porque os japoneses não tem esse costume de trocar presentes como os ocidentais. Isso porque para os japoneses o ato de presentear não está exatamente ligado a alguma data especial, mas sim a agradecimentos, visitas ou motivos mais corriqueiros. Em outras palavras, como os japoneses adoram dar presentes, não é necessário criar uma data para isso.
    Outro fator importante é que já existem duas datas em que as pessoas dão chocolates umas às outras. O Valentine’s Day, equivalente ao nosso dia dos namorados, acontece no dia 14 de fevereiro e no Japão as meninas dão chocolates aos meninos, tanto por agradecimento (orei) ou para demonstrar que está interessada nele. Já o White Day é a data em que os menino dão chocolates para as meninas, em retribuição ao presente recebido, exatamente um mês depois. [Fonte: Tadaima Curitiba]

Na China:
    Na China o Confucionismo e o Taoísmo são consideradas religiões chinesas, mas ambas as crenças começaram como filosofias, do mesmo modo que os sucessores, não deu importância aos deuses e se voltou para a ação. Os taoístas apropriaram-se das crenças populares chinesas e da estrutura do Budismo. Como consequência, surgiu uma corrente separada do "taoísmo religioso", diferente do "taoísmo filosófico" que se associava aos antigos pensadores chineses Lao-Tsé e Zuang-Zi. O Budismo só chegaria  pela primeira vez durante o final da dinastia Han.
    A Constituição de 1978 restaurou algumas liberdades religiosas, por isso, actualmente, existem grupos budistas e cristãos ativos na China. Mas, estes grupos são ainda fortemente supervisionados pelo Estado chinês, mais concretamente pelas Associações Patrióticas (ex: Associação Patriótica Católica Chinesa). É ilegal ser membro de Igrejas ou de grupos religiosos que não são controlados por estas Associações Patrióticas.
    Na China não se comemora a Páscoa, mas ocorre um evento na mesma epoca, o Festival de Qingming ( chinês simplificado : 清明节; tradicional chinesa : 清明节; pinyin : Qingming Jie; Peh-OE-ji : chheng-Beng-Cheh ou chhi ⁿ-mia-choeh, Ching Ming Festival em Hong Kong , Vietnã : Tet Thanh Minh), Festival de Brilho Pure ou Festival brilhante e clara, Dia antepassados ​​ou Tomb Dia da Limpeza é um festival tradicional chinês no dia 104 após o solstício de inverno (ou o 15 º dia da Primavera Equinócio ), ocorrendo geralmente em torno de 05 de abril do calendário gregoriano (ver calendário chinês ). Astronomicamente é também um termo energia solar (Ver Qingming ). 
    O festival Qingming cai no primeiro dia do quinto termo solar, chamado Qingming. Seu nome denota um tempo para as pessoas de ir lá fora e desfrutar do verde da primavera (Tàqīng 踏青, "pisando no verde") e tendem a túmulos de entes queridos que partiram. Qingming foi regularmente observado como um legal feriado em Taiwan e nas jurisdições chineses de Hong Kong e Macau . Seu cumprimento foi restabelecido como uma nação grande público no feriado da China continental em 2008. [Fonte: Winkipédia]

Na Coréia do Sul:
     Na Coréia do Sul é dominada pela presença da fé budista tradicional. Possui um grande crescimento de denominações cristãs (composto de cristãos católicos e protestantes de várias denominações). A prática de ambas as confissões tem sido fortemente influenciada pelo legado duradouro do coreano confucionismo, a religião nativa da Península Coreana. 
    De acordo com estatísticas compiladas em 2005 pelo governo sul-coreano, aproximadamente 46,5% da população sul-coreana manifesta uma preferência religiosa. Da população religiosa, 29,3% são cristãos (dos quais 18,3% (no total) professam ser protestantes e 10,9% autodeclaram-se católicos), 22,8% são budistas, e o restante segue para vários novos movimentos religiosos, incluindo Jeungism, Daesunism, Cheondoism , taoísmo, confucionismo e budismo Won.
    A profusão de torres de igrejas na maioria das cidades sul-coreanas tem frequentemente chamado a atenção. O cristianismo cresceu exponencialmente nos anos 1970 e 1980, e apesar de um crescimento mais lento na década de 1990, superou o budismo no número de adeptos. Igrejas protestantes, incluindo presbiterianos, pentecostais, metodistas e Santos dos Últimos Dias perfazem cerca de 8% da população total, enquanto os católicos romanos ocupam cerca de 6%. Os cristãos são especialmente fortes no oeste do país, incluindo Seul e Gyeonggi.
    Apesar da influência de outras religiões, tudo indica que o cristianismo ganhou muitos adeptos, assim os cristãos tem uma maior liberdade para fazer festividades religiosas. [Fonte: Winkipédia]

Bem Eu desejo em nome do Blog
FELIZ PÁSCOA e Muiiitoooo Chocolate *------*
Deixo vocês com uma animação [anime mesmo, japonês e tudo] sobre os ultimos dias de Jesus, o nome é My last Day.
Mais tarde volto com a enquete do Posta ai de Abril o/

Macadores :

3 Comentários sobre: "Páscoa na Ásia."

Feliz páscoa a tu também! Que comas muitos chocolates! (cuidado com a cárie)
Bye~

Feliz Páscoa Marry, e a todos do Tsuki!!! õ/

Brigadinha minna o/
Espero que tenha sido uma otima semana santa pra vocÊs *~~*

Ir ao Topo